Festival Vapor promove arte, música e cinema no Museu Ferroviário

Eventos
Ferrovia
Geral
  • Vapor

De 12 a 14 de setembro, o Entroncamento acolhe a festa que junta palcos, sons e imagens numa programação cultural única.
 

O evento apresenta uma programação diversificada, onde a fantasia se cruza com a cultura e a comunidade ganha palco. Entre os destaques está o espetáculo de encerramento Dragon Time, da companhia francesa eliXir, em estreia nacional. Uma criação de grande escala ao ar livre que combina luz, fogo, fibra ótica e acrobacias, com a figura mítica de um dragão a guiar o público por uma experiência inesquecível.

O Festival Vapor aposta também na participação direta da comunidade. Desde projetos de cocriação artística com residentes e migrantes, a instalações interativas como Mais Uma Volta... Mais Uma Viagem, ou iniciativas que ligam fotografia, teatro e consciência ambiental, o festival envolve dezenas de pessoas no processo criativo.

Na música, para além dos já confirmados Expresso Transatlântico, Selma Uamusse, Mão Morta, Sarah McCoy, Bateu Matou, Forest, Bia Maria e Memória de Peixe, a programação conta com a estreia do Coro dos Comuns, que junta vozes de várias comunidades da região. O cinema também marca presença, em parceria com o Planos Film Fest, com curtas-metragens que exploram o tema da esperança através de diferentes culturas.

Organizado pelo Município do Entroncamento e pelo Museu Nacional Ferroviário, o Festival Vapor promete três dias de ligação entre artes, tecnologia e imaginação. A Infraestruturas de Portugal é novamente parceira do evento, reforçando o seu apoio à divulgação de iniciativas culturais através da sua rede de mupis, na rede ferroviária nacional.

Aceda para mais informações.