Até ao final do mês de julho a circulação manter-se-á de forma alternada entre as 8h00 e as 18h00.
No âmbito da empreitada de reabilitação da ER225, em Castro Daire, há a necessidade de manter o condicionamento de trânsito entre os quilómetros (km) 36,380 e 67,380. Tal advém da realização de trabalhos de drenagem e pavimentação, bem como de sinalização vertical e horizontal.
Assim, até ao final do mês de julho, a circulação do tráfego será realizada de forma alternada entre as 8h00 e as 18h00. O condicionamento de trânsito estará devidamente sinalizado.
Investimento de 6,2M€ na melhoria da rede viária do distrito de Viseu
A empreitada de reabilitação do troço da ER225, com cerca de 31 km, localizado no concelho de Castro Daire, tem um investimento de cerca de 6,2 milhões de euros.
A intervenção da IP é desenvolvida no âmbito da estratégia de melhoria contínua e reforço dos níveis de qualidade, fiabilidade, disponibilidade e segurança da Rede Rodoviária Nacional.
Com esta empreitada pretende-se atingir os seguintes objetivos:
- Reforço da segurança e redução da sinistralidade;
- Melhoria da qualidade de vida das populações através das intervenções a nível urbano e ambiental, com redução dos níveis de ruído e emissões poluentes.
O lanço a beneficiar localiza-se entre o km 36,380 da ER225, no limite do distrito Aveiro/Viseu, e o km 67,380, em Castro Daire. Será realizada a reabilitação integral do pavimento, o reforço e adequação da sinalização vertical e horizontal e a beneficiação do sistema de drenagem.
Nas diversas interseções existentes ao longo da ER225 serão executados trabalhos de melhoria ao nível do pavimento e sinalização, e executada a reformulação geométrica de dois entroncamentos, situados ao km 39,675 e ao km 39,760. A empreitada contempla também intervenções de estabilização em oito taludes de escavação e um talude de aterro.