O novo Posto de Turismo na EN2 em Penacova destina-se a acolher os visitantes do concelho e todos os que circulam na Estrada Nacional 2.
O terreno, propriedade da Infraestruturas de Portugal e situado às portas da sede do concelho, outrora devoluto, oferece agora um espaço de lazer a quem circula naquela via que liga Chaves a Faro.
A mais longa estrada portuguesa tem uma extensão de cerca de 739 quilómetros e muitas histórias para contar. Um itinerário perfeito para descobrir a cultura e a paisagem do nosso país em toda a sua autenticidade e que agora conta ao km 238, a precisamente 500 quilómetros de Faro, com um espaço que os responsáveis pretendem que seja de paragem obrigatória, para descansar, carimbar o seu passaporte ou obter informação sobre o concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, ressalvou que “a recuperação deste espaço estava a ser estudada há algum tempo, com o objetivo de dar a conhecer o nosso território e os nossos produtos endógenos aos milhares de turistas que por ano percorrem esta Rota de sucesso”.
O Presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, Luís Machado, destacou o forte empenho de todos os autarcas dos concelhos atravessados pela EN2: “Não olham a cores ou ideologias políticas. Defendem afincadamente a promoção desta Rota, tudo para o bem do turismo do país e especificamente dos concelhos a que presidem”, rematou.
Créditos das imagens: CM de Penacova