Tratamento Anticorrosivo em Pontes Metálicas

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Foram iniciados os trabalhos de proteção anticorrosiva de sete estruturas metálicas na Linha do Sul, localizadas nos concelhos de Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola e Ourique. Esta intervenção insere-se no plano de manutenção de pontes da Infraestruturas de Portugal para o ano de 2021, com o objetivo de assegurar e garantir os índices de fiabilidade, comportamento e segurança das obras de arte ferroviárias. 

Com um investimento associado de cerca de 750 mil euros e um prazo de execução de 210 dias, a empreitada prevê a pintura, com tratamento anticorrosivo, das seguintes estruturas:

  • Passagem Hidráulica do Montinho ao km 38,383;

  • Passagem Hidráulica do Bem Gordo ao km 38,887;

  • Pontão da Ribeira de S. Martinho ao km 64,722;

  • Pontão da Vala de S. Martinho ao km 64,937;

  • Passagem Inferior de Alcácer ao km 78,640;

  • Pontão de Padrões ao km 112,325;

  • Ponte de Garvão ao km 218,948.

Estas ações revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas atenuando os efeitos da exposição aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade e a poluição, os quais originam ambientes com elevado grau de agressividade, e que, no limite, poderiam implicar a substituição de algumas estruturas.

 

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