Corporativo
A Infraestruturas de Portugal criada em 1 de Junho deste ano, tem previsto para investir na criação da sua nova Marca 150.000 Euros.
Este montante representa uma poupança de 47% face ao valor orçamentado pela Comissão de Planeamento e seguramente uma poupanças de mais de 80% face a valores normais de mercado.
Isto só foi possível porque a nova Marca foi desenhada e criada internamente, a campanha internamente preparada e as iniciativas necessárias, nomeadamente a sinalética, o estacionário, as marca nos edifícios da empresa e principais estações, os meios digitais, os cartazes e mupis, os equipamentos (coletes e capacetes), os painéis de obra, etc... realizadas de forma otimizada.
Deste orçamento fez parte a realização de uma reunião de trabalho no dia 5 de Junho com todos os colaboradores da empresa, que decorreu nas instalações do Museu Nacional Ferroviário adaptadas para o efeito (custo previsto 85 000 euros) para divulgação das linhas estratégicas da empresa e apresentação em primeira mão da nova Marca. A componente lúdica foi residual quer em preço quer em tempo.
Esta prioridade aos colaboradores é estratégica para a Instituição porque permite aumentar o sentimento de pertença e de identidade, necessário a uma fusão entre duas empresas com culturas organizacionais diferentes e apostar nos colaboradores enquanto “embaixadores da Marca”, evitando campanhas publicitárias mais dispendiosas.
Em conclusão
Uma reunião de colaboradores não foi uma festa, o seu custo não foi elevado e o orçamento de lançamento da Marca saiu beneficiado em valor e potenciado em identidade. Estamos em acreditar que a Marca ganhará em notoriedade e reputação.
A Infraestruturas de Portugal continuará uma empresa sólida e austera, não deixando de se rejuvenescer e se motivar nos seus objectivos de eficiência. E conta com os seus colaboradores para promover a sua Marca.