Esclarecimento

Corporativo
A Infraestruturas de Portugal criada em 1 de Junho deste ano, tem previsto para investir na  criação da sua nova Marca 150.000 Euros. 
Este montante representa uma poupança de 47% face ao valor orçamentado pela Comissão de  Planeamento e seguramente uma poupanças de mais de 80% face a valores normais de  mercado.
 
Isto só foi possível porque a nova Marca foi desenhada e criada internamente, a campanha  internamente preparada e as iniciativas necessárias, nomeadamente a sinalética, o  estacionário, as marca nos edifícios da empresa e principais estações, os meios digitais, os  cartazes e mupis, os equipamentos (coletes e capacetes), os painéis de obra, etc... realizadas  de forma otimizada.
 
Deste orçamento fez parte a realização de uma reunião de trabalho no dia 5 de Junho com  todos os colaboradores da empresa, que decorreu nas instalações do Museu Nacional  Ferroviário adaptadas para o efeito (custo previsto 85 000 euros) para divulgação das linhas  estratégicas da empresa e apresentação em primeira mão da nova Marca. A componente  lúdica foi residual quer em preço quer em tempo.
 
Esta prioridade aos colaboradores é estratégica para a Instituição porque permite aumentar o  sentimento de pertença e de identidade, necessário a uma fusão entre duas empresas com  culturas organizacionais diferentes e apostar nos colaboradores enquanto “embaixadores da  Marca”, evitando campanhas publicitárias mais dispendiosas.
 
Em conclusão
 
Uma reunião de colaboradores não foi uma festa, o seu custo não foi elevado e o orçamento  de lançamento da Marca saiu beneficiado em valor e potenciado em identidade. Estamos em  acreditar que a Marca ganhará em notoriedade e reputação.
 
A Infraestruturas de Portugal continuará uma empresa sólida e austera, não deixando de se  rejuvenescer e se motivar nos seus objectivos de eficiência. E conta com os seus colaboradores  para promover a sua Marca.