Esta distinção reforça o compromisso da IP com a valorização dos nossos colaboradores, a promoção de um ambiente de trabalho positivo e a aposta contínua no desenvolvimento do talento.
A Infraestruturas de Portugal foi eleita a empresa mais atrativa para trabalhar no setor da construção e infraestruturas, no âmbito dos prémios Randstad Employer Brand Research 2025, numa cerimónia que teve lugar em Lisboa.
O reconhecimento, atribuído com base num estudo independente que analisa as preferências de milhares de profissionais em Portugal, destaca a IP pela valorização dos seus profissionais, oportunidades de carreira e ambiente de trabalho.
Alexandra Barbosa, vogal do Conselho de Administração Executivo da IP, recebeu o prémio em nome da empresa e sublinhou:
"Este prémio é um sinal claro de que o nosso investimento nas pessoas está a fazer a diferença. É um orgulho para todos os que fazem parte da IP e um incentivo para continuarmos a crescer como organização humana e inovadora."
O Randstad Employer Brand Research, que vai já na 10ª edição em Portugal, é um dos mais abrangentes estudos sobre marca empregadora a nível global. Avalia os fatores que mais influenciam a escolha de um local de trabalho, como a reputação da empresa, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e oportunidades de desenvolvimento.
Num setor público empresarial cada vez mais desafiado a inovar, este prémio reforça o compromisso da IP em continuar a criar condições para ser tornar uma referência nacional em ambiente de trabalho e valorização profissional, bem como na capacidade de atrair e reter os melhores talentos.