Serviço IP VPN

O serviço de VPN (Virtual Private Network) permite que os utilizadores estejam virtualmente ligados a determinada rede local, independentemente do local físico onde se encontrem, em qualquer parte da Internet, através de comunicações cifradas e eventualmente com compressão das comunicações, permitindo manter a privacidade da comunicação, garantindo a segurança dos dados transmitidos. Utiliza tecnologias e protocolos de segurança, impossibilitando o acesso aos dados por terceiros.

O acesso é realizado através do protocolo PPTP (TCP/1723 + GRE) disponível em todos os sistemas operativos Windows recentes, Linux e MacOS.

Este serviço de comunicação de dados é suportado numa rede IP de última geração, possibilitando a implementação de Redes Virtuais Privativas de dados, interligando as várias localizações dos Clientes através de uma rede única de multi-serviços.

O serviço IP VPN pode ser disponibilizado através das tecnologias de acesso xDSL ou Circuito Dedicado, diretamente suportado em Fibra Ótica. A segurança das comunicações é baseada na autenticação de sessões e encriptação de dados de acordo com a norma IPSec/3DES.

Ao combinar a flexibilidade dos serviços baseados em IP com as características de segurança, elevado desempenho e QoS (qualidade de serviço) tipicamente associadas às necessidades de telecomunicações, o serviço IP VPN permite a constituição de redes privadas de comunicações com capacidade de integração de serviços de voz, vídeo, dados e Internet numa única solução personalizada.

O serviço VPN IP é integralmente gerido pela IP TELECOM e inclui o fornecimento, instalação e manutenção dos equipamentos de acesso adequados às características da rede privada.