Serviços de Co-localização

O serviço de Co-localização da IP TELECOM consiste na modalidade de aluguer de espaços técnicos e/ou na disponibilização de espaço, respetivo fornecimento de energia, AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e serviços de suporte.

Este serviço possibilita a instalação de nós de telecomunicações em espaços adequados (salas técnicas designadas por SET, Salas de Equipamento de Telecomunicações), servidos por conectividade a débitos elevados, permitindo ao Cliente constituir ou ampliar a sua própria rede de backbone suportada na fiabilidade da infraestrutura de suporte da rede redundante da IP TELECOM, com apoio permanente do NOC (24h x 7 dias).

 

Condições dos espaços técnicos de co-localização

A IP TELECOM permite a instalação do equipamento de telecomunicações do Cliente nas suas SET (Salas de Equipamento de Telecomunicações) e a energia elétrica necessária ao seu funcionamento de acordo com as seguintes especificações disponíveis (ou em condições a acordar):

 

  • fornecimento de energia (48 V DC) dimensionado para suportar um consumo médio total não superior a 1500 VA e uma potência de pico de 2000 VA; 

  • informação, para os locais de Co-localização, da autonomia das baterias para os consumos indicados e a existência de redundância de energia AC. 


Com este serviço, a IP TELECOM garante igualmente os seguintes serviços de suporte: segurança das instalações, apenas permitindo o acesso a pessoas devidamente autorizadas, limpeza, manutenção e manutenção e conservação dos espaços e infraestruturas cedidos. 


Cabe ao cliente a responsabilidade pela instalação e manutenção do seu equipamento, de acordo com os projetos de instalação e o calendário acordados.


Neste quadro, é garantido pela IP TELECOM e cliente, o cumprimento dos requisitos de compatibilidade técnica, funcionalidade e acessibilidade adequados, de modo a salvaguardar a segurança e estabilidade de edifícios, equipamentos e pessoas, cabendo ao cliente executar os necessários reajustamentos, quando para tal solicitado.


Para este serviço a IP TELECOM conta com 330 salas técnicas e 3 datacenters, suportados por 7 centros regionais de intervenção e manutenção próprios.