Housing

Serviço de Alojamento de Servidores e Bastidores em Datacenters de última geração, beneficiando de ligação à Rede Nacional de Fibra Óptica da IP Telecom, totalmente enterrada e com vários anéis de redundância, com padrões de fiabilidade, segurança e qualidade de acordo com as melhores práticas de mercado.
 
Todos os DataCenters da IP Telecom estão munidos dos respetivos sistemas de alimentação, refrigeração, supressão de água e fogo. Toda a alarmística está ligada aos sistemas acima descritos. Os sistemas são redundantes e respeitam todas as políticas de segurança e continuidade de negócio. 
 
A IP Telecom disponibiliza um serviço permanente de supervisão e monitorização de redes e sistemas (NOC – Network Operations Center), com centralização de informação, produção de relatórios e indicadores de desempenho, em regime de operação 24 horas x 7 dias. 
 
Permite às empresas Clientes reduzir os investimentos em infra-estrutura e serviços, oferecendo a possibilidade de alojamento de equipamentos do Cliente em instalações especialmente concebidas para o efeito, com ligação permanente e fiável à Internet.
 
Os DataCenters da IP Telecom estão todos em território Português.
 
  • Segurança - Alojamento de servidores das empresas em condições óptimas de acondicionamento e climatização, com vigilância permanente e controlo de acessos;
  • Flexibilidade - Possibilidade de alojamento de servidores tipo desktop ou rack-mountable em cages ou racks para utilização exclusiva ou partilhada; 
  • Desempenho - Acesso privilegiado à Internet através de ligação directa e redundante baseada em fibra óptica ao centro principal da Rede IP da IP Telecom; 
  • Suporte -Assistência local e permanente assegurada por equipas operacionais, evitando a deslocação ao Data Center para tarefas de rotina (troca de tapes, reboot manual e outras);
  • Monitorização -Monitorização dos equipamentos dos clientes e notificação em caso de falha ou anomalia; Supervisão e acompanhamento das intervenções de prestadores de serviços externos.
 
Todos os Centros de Processamento de Dados contam com uma disponibilidade mensal de 99,99%, encontram-se certificados na norma ISO/IEC 27001:2013 - Segurança da informação e respeitam os requisitos de Datacenter Tier II de acordo com o Uptime Institute.