REFER Telecom partilha experiência com RFF - Réseau Ferré de France

2013-08-01

No âmbito do serviço de consultoria prestado pela REFER Telecom à UIC - International Union of Railways, foi produzido um documento modelo sobre a adoção de redes de telecomunicações baseadas na tecnologia IP (Protocolo de Internet) para suporte das telecomunicações ferroviárias.

Este documento constituiu um marco importante para a comunidade ferroviária tendo a congénere francesa da REFER, a RFF - Réseau Ferré de France, sugerido a realização de um workshop, em Portugal, sobre esta matéria.


O evento teve lugar nas instalações da REFER Telecom, em Lisboa, tendo sido recebida uma delegação francesa que incluiu, entre outros, chefias das áreas de engenharia, operações e manutenção das telecomunicações e ERTMS - European Rail Traffic Management System da RFF, com o objetivo de transmitir e dar a conhecer a experiência no projeto e implementação de redes IP em Portugal.
No fim dos trabalhos realizou-se uma visita ao Centro de Comando Operacional (CCO) de Lisboa, onde os membros da delegação francesa tiveram a oportunidade de observar o funcionamento das soluções implementadas.

Este género de ações tem contribuído para o reconhecimento e projeção internacional da REFER Telecom - enquanto detentora de reconhecidas valências no desenvolvimento e implementação de soluções tecnologicamente avançadas no campo das telecomunicações ferroviárias.