IP Telecom realizou evento “Cloud na Administração Pública”

2016-06-08

A IP Telecom, especializada em ambientes Cloud Empresarial e Segurança de Informação, realizou no Polo Tecnológico de Lisboa, no passado dia 7 de junho, o evento “Cloud na Administração Pública”, onde apresentou as suas soluções cloud para o mercado da Administração Pública.

Nesse mesmo evento lançou as parcerias de negócio com os líderes de soluções tecnológicas Oracle, Qlik, Nutanix e Watchful Software.

A iniciativa enquadra-se na estratégia da IP Telecom, empresa do Grupo Infraestruturas de Portugal, que dispõe de uma elevada capacidade de serviço nas soluções de Datacenters e CloudComputing, nomeadamente Datacenters virtuais, Backup as a Service, Cybersegurança, entre outras, para além das suas tradicionais ofertas de comunicações de alto débito, linhas dedicadas e voz fixa.

O interesse e retorno revelado pelos temas abordados foi altamente positivo por parte da quase centena de pessoas presentes no evento, havendo já vários projetos de potencial colaboração, bem como solicitações para mais informação e conhecimento das soluções.

Finalizado o evento, o Administrador da IP Telecom, Rui Ribeiro, considerou que “este foi um evento marcante na vida da empresa, pois reforça a nova estratégia, a qual traduz um enquadramento mais direcionado, com ofertas específicas e dedicadas, ao mercado empresarial e da administração pública que estamos a desenvolver, para além de demonstrar, através da confiança de parceiros líderes de mercado, uma qualidade de serviço superior às ofertas existentes de mercado”.