IP Telecom é parceira tecnológica para a Aliança Portuguesa de Blockchain

2018-06-15

Com o objetivo de divulgar a tecnologia de Blockchain e as suas potencialidades junto das PME, a CIOnet criou a Aliança Portuguesa de Blockchain.

Esta Aliança vem formar um ecossistema focado na participação ativa de estudantes, startups e empresas para trabalhar com uma das principais tecnologias da atualidade, que abrange vários campos: ciência da computação, economia, gestão, direito, questões sociais, entre outros.

Esta iniciativa que conta com a IP Telecom como parceiro tecnológico no âmbito da promoção de conteúdos informativos e formativos acerca de Blockchain, assim como pela disponibilização de Sandboxes (virtualização com foco na segurança) que irão permitir aos participantes dos Challenges desenvolverem as suas soluções baseadas nesta tecnologia.

Até novembro de 2018 vão decorrer um conjunto de atividades com base nesta tecnologia através de um portal com sandboxes para uso dos participantes da Aliança.

Em paralelo, será lançado um roadshow que irá chegar a alunos do ensino superior e a associações empresariais a nível nacional.