CIBER PERSEU 2015

2015-12-23
A IP Telecom participou na última edição do “CIBER PERSEU 2015”, exercício organizado pelo Exercito Português, que se realizou no passado mês de novembro. 
 
A participação da equipa da IP Telecom, na qualidade de operador de telecomunicações, surge no seguimento da experiência iniciada em 2014. A IP Telecom participou ainda no Cyber Range (Simulador de Operações no Ciberespaço).
 
O “CIBER PERSEU 2015” é um exercício de Ciberdefesa que teve como objetivo exercitar e avaliar a capacidade de resposta do Exército face à ocorrência de ciberataques, de âmbito nacional ou internacional que, afetando as Comunicações e Sistemas de Informação que suportam o Comando e Controlo do Exército, possam colocar em causa a obtenção da superioridade de informação das Forças Terrestres.
 
Dada a importância crescente desta temática, e seguindo uma lógica de serviço público, o Exército decidiu disponibilizar esta oportunidade única de treino em ciberdefesa e cibersegurança a um conjunto alargado de entidades externas, consciente que a eficácia das ações de defesa do ciberespaço depende, fundamentalmente, de uma atuação sinérgica e colaborativa da sociedade portuguesa, onde a IP Telecom esteve representada.